Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Música e Silêncio

Bom dia!
Menos de uma semana depois do início do Tempo da Quaresma, começam a multiplicar-se as propostas de conferências, retiros e exercícios espirituais, em preparação para a Páscoa. Neste caso, o exemplo vem de cima: o Papa Francisco continua em retiro com os seus colaboradores da Cúria Romana. Em Fátima, os bispos católicos de Portugal vivem até sexta-feira para um retiro espiritual orientado pelo bispo emérito de San Sebastián (Espanha), D. Juan María Uriarte.

Do silêncio para a música: O Alentejo continua a acolher o Festival de Música Sacra ‘Terras sem Sombra’, que em Odemira se apresentou como um meio de “abertura para o mistério da fé”.
Também no Alentejo, o duo DB Canto apresentou o Cd ‘Saboreai e Vede’, com salmos para os tempos litúrgicos da Quaresma e da Páscoa.

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o Vaticano apresenta a ‘Consulta Feminina’, um organismo permanente do Conselho Pontifício da Cultura. O encontro com os jornalistas vai contar com a presença de Shahrazad Houshmand, teólogo iraniana, e mais 20 mulheres.
O auditório do Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, vai acolher nos dias 17 e 18 de março, a partir das 21h30, a estreia do espetáculo de dança contemporânea 'Nisreen', inspirado na história de uma jovem refugiada síria.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário