quarta-feira, 1 de março de 2017

Lembra-te homem que és pó...

 
Bom dia
Hoje começa a Quaresma mas temos a Páscoa no horizonte... até lá, quarenta dias para dar tempo à preparação. Começamos pelo jejum e pelas cinzas que nos lembram a fragilidade da nossa condição. Este portal que hoje se abre é um itinerário de humildade e de atenção ao próximo. Façamos a austeridade que nos permite ver melhor o essencial... pelo jejum, percamos as gorduras do supérfluo para entrarmos na Páscoa em plena forma.
Para nos ajudar a concretizar este desafio, aí estão as renúncias quaresmais. Oportunidade para ajudar o próximo no exercício da solidariedade. A Agência Ecclesia sintetiza as opções das dioceses para este período.
E quem sempre olhou o próximo e se preocupou com a ética da sua condição, foi o Professor Daniel Serrão que é hoje homenageado. O médico que foi membro honorário da Academia Pontifícia para a Vida vai ser homenageado no Porto, pelo Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa.
Esta quarta-feira, na RTP2, pelas 15h00 - Informação e entrevista a Catarina Martins Bettencourt sobre a campanha de quaresma da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre. 
Na Antena1 pelas 22:45, o tema é a Quaresma, com D. José Ornelas, bispo de Setúbal.
Bom dia
Henrique Matos



Sem comentários:

Enviar um comentário