Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Francisco a Super Cola?

Os chefes de Estado e de Governo de uma União Europeia em desagregação, são hoje recebidos no Vaticano pelo Papa Francisco. Os 60 anos do Tratado de Roma ocorrem na hora do adeus Britânico e das graçolas holandesas que nos ridicularizam. Será que a Super Cola Francisco vai manter a Europa Unida?
Há mulheres a procurar a interrupção voluntária da gravidez por não terem condições económicas para criarem o filho que estavam a gerar. Assim conclui um estudo que não ficou sem resposta. Hoje a Diocese de Leiria-Fátima vai apresentar um novo serviço de Apoio à Maternidade em Dificuldade. Uma resposta social a funcionar no âmbito da Cáritas de Leiria-Fátima.
Maria Leonor Beleza, Sobrinho Simões, Maria do Céu Patrão Neves são presenças hoje em Braga na conferência «Olhares sobre a Saúde e Qualidade de Vida» O Auditório Vita acolhe mais uma reflexão integrada no Ciclo de Conferências da Nova Ágora.
A expetativa de uma canonização em Fátima no próximo mês de maio coloca os pastorinhos na capa do nosso Semanário. Isto sem esquecer que no domingo, a Encíclica Populorum Progressio cumpre 50 anos. Mas hoje, o Semanário Ecclesia antecipa a efeméride e olha este documento de Paulo VI para sublinhar a sua atualidade e a distância a que ainda nos encontramos da sua concretização.
Bom dia 
Henrique Matos




Sem comentários:

Enviar um comentário