Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Francisco faz visita surpresa a centro para cegos em Roma

O Papa deu seguimento às ‘sextas-feiras da Misericórdia’


(Osservatorio © Romano)
(Osservatorio © Romano)
(ZENIT – Cidade do Vaticano – 31 Mar. 2017).- O Papa Francisco deu hoje seguimento às ‘sextas-feiras da Misericórdia’, visitando o Centro Regional Sant’Alessio – Margherita di Savoia de Roma, para cegos. Francisco encontrou-se com usuários e profissionais da organização, incluindo 50 crianças, que ali recebem formação especial, e 37 adultos e idosos que residem no centro.

A histórica instituição, fundada em 1868 por alguns cidadãos, mas de iniciativa de Pio IX, é também a primeira escola italiana para cegos, já que as crianças recebiam preparação musical com método Braille.

Durante a visita, que surpreendeu tanto colaboradores como hóspedes do local, Francisco conversou com pessoas com deficiência visual, cegos desde o nascimento ou com perda de visão causada por graves doenças.

O Papa encontrou também o presidente do Centro Regional, Amedeo Piva, e o diretor geral, Antonio Organtini, que perdeu a visão no decorrer da vida, além da equipe médica e voluntários que auxiliam no trabalho aos hóspedes.

Durante o Ano Jubilar, o Pontífice percorreu obras de misericórdia que atendiam pessoas em situação de exclusão física e social, como uma casa para idosos, um centro de refugiados e hospitais de atendimento infantil. Francisco deixou um presente para o instituto e assinou um pergaminho para a capela do centro, como recordação da visita.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário