Páginas

sexta-feira, 10 de março de 2017

Francisco conclui retiro espiritual com doação para Aleppo

O Papa celebrou uma missa pela paz na Síria e fez uma doação de 100 mil euros para os pobres de Aleppo


O Papa partiu num dos dois autocarros que levaram o grupo todo
(ZENIT – Cidade do Vaticano, 10 mar 2017).- O Papa Francisco e seus colaboradores diretos da Cúria romana regressaram esta sexta-feira ao Vaticano, após terem participado no retiro de Quaresma, em Ariccia, arredores de Roma, na casa de retiro dos Paulinos, Divin Maestro. O Papa partiu num dos dois autocarros que levaram o grupo todo.

Os Exercícios espirituais chegaram ao final com a nona meditação feita pelo pregador do Retiro, Pe. Giulio Michelini, a quem o Papa agradeceu tomando a palavra após a meditação que teve como tema “O túmulo vazio e a Ressurreição”.

O Pontífice agradeceu ao frade menor pela naturalidade e a preparação com a qual os guiou na reflexão, sem artifícios, partindo das suas experiências pessoais, fazendo-lhe votos de que sobretudo, continue sendo um bom frade.
Poco antes o Papa celebrou uma missa pela paz na Síria e fez uma doação de 100 mil euros para os pobres de Aleppo, informou a vice-porta-voz do Vaticano, Paloma García Ovejero.

Na tarde o papa continua com sua agenda e terá um encontro com os párocos regionais da diocese de maneira “absolutamente privada” no Vicariato.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário