Páginas

domingo, 12 de março de 2017

Fátima 2017: Visita do Papa com hino de José Tolentino Mendonça e João Gil


Videoclip do tema hoje divulgado é produzido pela Agência ECCLESIA

Lisboa, 12 mar 2017 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima divulgou hoje o hino para a visita do Papa nos dias 12 e 13 de maio, com letra de José Tolentino Mendonça e música de João Gil, e o videoclip, produzido Agência ECCLESIA.

Com o título ‘Deus em mim’, o hino é apresentado num videoclip que tem a realização de Luís Costa, da Agência ECCLESIA, e interpretado pelo grupo ‘Vocal Emotion’, no ambiente de Fátima.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o padre e poeta José Tolentino Mendonça manifestou a sua satisfação por construir uma letra para o hino da visita do Papa, onde quis expressar “uma das experiências mais vitais” que Fátima proporciona, a condição de peregrino.

“Fiquei muito contente quando me disseram que construísse uma letra em torno de um refrão estabelecido, que tem a ver com a proposta do centenário e com a visita do Papa Francisco: ‘Com Maria, peregrino da esperança e da paz’. Essas seriam as palavras centrais”, disse José Tolentino Mendonça.

“Eu só teria de contar como é que se chega a elas; como é que dos múltiplos caminhos, pertenças e procuras (ou não-pertenças ou não procuras) descobrimos, no fundo do coração, que uma das experiências mais vitais que Fátima proporciona é a possibilidade de nos descobrirmos peregrinos”, acrescentou.

Para o vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, o “grande património de Fátima” reside na possibilidade que todas as pessoas têm de descobrir a sua condição de peregrinos.

“Nos caminhos de Fátima descobrimos que a nossa humanidade passa a valer mais”, sublinhou o padre José Tolentino Mendonça.

Interpretado pelo grupo ‘Vocal Emotion’, o hino para a visita do Papa “recolhe inspirações da música pop mais recente, dando uma ideia muito interessante da presença da Igreja no mundo”.

Em declarações à Agência ECCLESIA, Ricardo Marcelo, do grupo ‘Vocal Emotion’ disse que a mensagem principal do hino é de “uma confiança grande em Nossa Senhora, que nos guia pelo caminho”.

Para João Eiró, a música é “para toda a gente, não só para pessoas da Igreja”, mas para “pessoas que gostem de música”.

“Não somos propriamente um grupo de pessoas que está junta por razões católicas, mas pela música”, referiu o outro elemento do ‘Vocal Emotion’.

O videoclip do hino está disponível no canal do youtube da Agência ECCLESIA.

PR

in



Sem comentários:

Enviar um comentário