Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Ângelus: “Este Evangelho é precisamente para nós!

O diálogo de Jesus com a Samaritana


Angelus, 19/03/2017, captura de tela CTV
Angelus, 19/03/2017, captura de tela CTV
“Este Evangelho é precisamente para nós”: por ocasião do Ângelus, Papa Francisco comentou o Evangelho deste terceiro domingo de Quaresma, 19 de Março de 2017, Praça de São Pedro, na presença de cerca de 40 000 pessoas : o diálogo de Jesus com a Samaritana.

“Quando esquecemos a verdadeira água, vamos à procura de poços que não têm águas límpidas. Então este Evangelho é precisamente para nós. Não só para a Samaritana. Para nós! Jesus nos fala como à Samaritana. Certo, nós já O conhecemos, mas talvez não O tenhamos ainda encontrado pessoalmente, falando com Ele e não O reconhecemos ainda como nosso Salvador.”

“Este tempo de Quaresma é uma boa ocasião para nos aproximar-mos d’Ele, encontra-Lo na oração e no diálogo coração a coração, falar com Ele, escutá-Lo, ver o seu rosto no rosto de um irmão ou de uma irmã que sofre”, acrescentou o Papa.

“Podemos renovar em nós a graça do Baptismo, matar a nossa sede na fonte da Palavra de Deus e do seu Santo Espírito e descobrir a alegria de se tornar artífices de reconciliação e instrumentos de paz na vida quotidiana”, disse ainda o Papa.

Papa Francisco concluiu invocando de Maria a ajuda para haurir constantemente “à graça que brota da rocha que é Cristo Salvador, a fim de que possamos professar com convicção a nossa fé e anunciar, com alegria, as maravilhas do amor de Deus, misericordioso e fonte de todos os bens”.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário