quarta-feira, 8 de março de 2017

A 4ª edição de “Voices of Faith” no Vaticano, no Dia da mulher

Com a colaboração do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados e da Cáritas Internacional



(ZENIT – Roma).-No Dia Internacional da Mulher, este 8 de Março, tem lugar no Vaticano a 4ª edição do evento “Voices of Faith” (Vozes da Fé), na Casina Pio IV nos jardins do Vaticano.

A Directora Executiva da Fundação Fidel Gotz, com sede em Liechtenstein, Chantal Gotz, quer reconhecer em cada edição, mulheres de várias partes do mundo que acreditam na necessidade do diálogo, da construção de pontes, da colaboração além-fronteiras para um mundo melhor. Chantal conta para isto, com a colaboração do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados, da Cáritas Internacional e de diversas mulheres filantrópicas.

Alguns dos oradores da edição deste ano são oito mulheres de várias partes do mundo, entre as quais Margarithe Barankitse do Burundi, fundadora da Casa Shalom, Mireille Twanigira, Medica do Malawi, Paula Moreno, fundadora e Presidente e de Manos Visibles (Colombia) Simone Campbell Directora da Rede Internacional Lobby for Catholick Social Justice. E também o Superior Geral dos Jesuítas, P. Arturo Sosa Abascal.

“Voices of Faith” dá voz a diversas mulheres que estão a promover, com coragem, iniciativas de paz em diversas partes do mundo, especialmente nas áreas mais marginalizadas e com situações de extrema pobreza, tendo em conta a mensagem para o Dia Mundial da Paz, 2017, em que o Papa Francisco convidava à não violência como estilo político para a Paz.

As 11 horas da manhã na Igreja de Santa Maria Rainha da Família dentro do Vaticano é a missa e às duas da tarde, terá inicio o encontro na Casina Pio IV. Poderá também ser seguido ao vivo em streeming no site www.voicesoffaith.org.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário