Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Workout* sem ir ao ginásio

Às vezes complico-me um bocado. Sou daquelas que tem uma tendência apurada para o crochet mental, portanto penso, volto a pensar, desenho a decisão e depois, passado algum tempo decido. Pois é, mesmo nas coisas mais simples da vida. Com o passar do tempo, à medida que me conheço melhor, sempre que estou a começar um naperon, inverto a marcha e desafio-me - pensa lá nisto à homem! Acho que os homens têm um pensamento muito mais pragmático e como vivo com 3 cá em casa, posso aprender isto com eles.

Bom, mas toda esta introdução é para vos contar o meu regresso ao exercício físico. Desde que deixei de trabalhar em Lisboa, abandonei o ginásio e a partir daí que ando às voltas com as várias ofertas aqui perto de casa, vejo horários, preços etc. Mas, a verdade é que neste momento, com aulas à noite 3 vezes por semana, o blogue e a casa, não consigo ter uma rotina compatível com nada do que existe. A complicação foi tal que já tinham passado 4 meses sem que mexesse um dedo…😉 

Em conversa com uma minha amiga ela aconselhou-me a correr. Correr, sair porta fora durante 30 minutos andar e correr, assumir um compromisso de correr 3 ou 4 vezes por semana. Não preciso de horários, não pago mensalidade e, como vivo no campo, corro por caminhos lindos, respiro ar puro e cruzo-me com gente simpática. É simples, prático e económico.

Comecei há uma semana, corro 6 dias por semana, meia hora (atenção que não corro os 30 min.). Para monitorar o treino e acompanhar a minha evolução instalei no meu iPhone a aplicação miCoach da adidas que é muito simples e gratuita. Junto com a aplicação descobri o blogue http://www.adidas.com/allday/blog/blog que tem informação óptima sobre treino, alimentação e bem-estar.

O que vos posso dizer é que, neste momento já vejo resultados, desapareceram as dores de costas (má postura ao computador), tenho muito mais energia e durmo melhor, só vantagens!

Se ainda não começaram, atirem-se para a rua. Basta um pouco de disciplina, arrumar melhor a agenda e… aí vamos nós. Acreditem que lá em casa vão gostar de ter uma mãe mais bem-disposta e enérgica para os pôr todos na ordem. 

Boa semana e boas corridas!

*exercício físico 
Isabel Alexandre








Sem comentários:

Enviar um comentário