Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Viver para o trabalho ou trabalhar para viver?

 
Bom dia
Sabe o que significa a expressão “Work life blend”? É a conjugação do trabalho com a vida de cada um...   Como se costuma dizer, “Viver para o trabalho ou trabalhar para viver?” A incógnita está na ementa no almoço da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE). O objetivo é refletir acerca da vantagem corporativa para as empresas de um equilíbrio entre a vida familiar e o exercício profissional. Ana Torres, é Cluster Lead for Western Europe, Rare Disease da Pfizer e Presidente da Professional Women’s Network Lisbon. Será ela a conduzir, mais logo pelas 13:15h, esta reflexão na Igreja de S. Nicolau. O encontro não é aberto e requer inscrição prévia junto da ACEGE.

Chá com arte...” É logo à noite, mas para o saborear tem de ir até Fátima ao Consolata Museu / Arte Sacra e Etnologia. Será ali que a sua Liga de Amigos promove uma degustação de chá e biscoitos. Atenção que o acepipe é apenas o aperitivo para escutar Maria João Lopes e Joana Peixoto a falar da sua experiência de voluntariado missionário. A primeira é médica e esteve na Costa de Marfim, Joana Peixoto é educadora de infância, tendo feito missão por um ano em Moçambique. No debate estarão também Helena Reis e Ana Aleixo, que estiveram em São Tomé.

Às quartas há tertúlias...   É em Aveiro no Centro Universitário Fé e Cultura. Logo à noite o médico Walter Oswald comenta o problema de saúde pública que é a realização de 17 mil abortos todos os anos. O Centro Universitário Fé e Cultura é uma instituição da diocese de Aveiro vocacionada para apoiar a população académica: alunos, professores e funcionários. O CUFC, como se lê na sua Carta de Princípios, quer estimular a presença e intervenção dos cristãos, no mundo académico  para que tudo (pessoas, estruturas e ambiente) posa beneficiar do “ar novo” do Evangelho.

Mais logo pelas 15:30h na RTP2, Ecclesia traz a informação e entrevista Henrique Joaquim sobre a petição "Pela Dignidade Humana das Pessoas Sem Abrigo"
Pelas 22:45h na Antena1, o Dia dos Namorados está em foco no Programa Ecclesia com o testemunho de Carolina Branco e Miguel Gil Pereira
Tenha um bom dia
Henrique Matos 


Sem comentários:

Enviar um comentário