Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

“Total apoio” do Conselho de Cardeais à obra do Papa Francisco

Suporte completo para a pessoa do Papa e seu ensinamento


Reunião do conselho de cardeais C9 © L'Osservatore Romano
Reunião do conselho de cardeais C9 © L'Osservatore Romano
O Conselho de Cardeais encarregado de ajudar o Papa no governo da Igreja e da reforma da Cúria Romana, manifestou “total apoio” à obra do Papa Francisco, assegurando ao mesmo tempo a adesão e suporte completo para a pessoa do Papa e seu ensinamento.

Os cardeais reunidos em sessão a partir de hoje, 13 de fevereiro de 2017, publicou uma declaração em resposta a “eventos recentes” contra o Papa.

A reunião XVIII do C-9 com o Papa concluirá em 15 de fevereiro. A declaração refere-se a alguns manifestos colados anonimamente na cidade de Roma, que acusam o papa de ser pouco de misericórdia para iniciar um inquérito e concluiu na Ordem de Malta e outros ordem religiosa.

“Dado os recentes acontecimentos Ele lê o cardeais Conselho nota manifesta o seu apoio total ao trabalho do Papa, garantindo ao mesmo tempo o compromisso pleno e total apoio à sua pessoa e ao seu ensino”.

No início do encontro hondurenho Cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, coordenador do grupo, agradeceu ao papa em nome de todos os membros, as palavras que dirigiu à Cúria Romana, pouco depois teve a última reunião do C-9, última 22 de dezembro por ocasião do Natal, dando-lhes incentivo e orientações para o trabalho do Conselho.

Neste discurso – quase quatro anos depois de sua eleição -, o Papa Francisco da doze critérios de conduta para levar adiante a reforma da Cúria Romana: a conversão pessoal; sentido pastoral; sentido missionário; racionalidade, funcionalidade, modernidade, sobriedade, a subsidiariedade, a sinodalidade, catolicidade, profissionalismo e da progressividade.

Há também fez uma primeira avaliação da reforma, listando as principais etapas já realizadas, muito claro no sector financeiro, nas estruturas dos serviços ea protecção dos menores.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário