Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Quer jogar ao «dado do afeto»?

 
Olá!
Hoje estava à espera que a newsletter viesse embrulhada em “papel de tons vermelhos” ou polvilhada de corações e cupidos? É dia dos Namorados e a correria comercial não nos deixa esquecer a efeméride. Por aqui lançamos o dado do afeto, numa proposta deixada por Miguel Panão para todos os apaixonados, namorados ou casados… pode ouvir hoje na Antena 1, às 22h45.
E porque não ler uma saudação deixada aos namorados por um bispo português?
“Saudações amigas para todos os namorados e namoradas com os votos de que tenham a coragem de marcar a diferença procurando fazer do namoro um verdadeiro tempo que os possa ajudar a descobrir “a beleza da família e do matrimónio, a grandeza desta realidade humana, tão simples e ao mesmo tempo tão rica, feita de alegrias e esperanças, de fadigas e sofrimentos, como o é toda a vida”, escreveu D. Antonino Dias na sua rede social Facebook.
Também a propósito deste dia a diocese de Angra preparou uma bênção especial.

Fátima continua (e vai continuar) na ordem do dia, desta vez a sessão de clausura do inquérito diocesano do processo de beatificação e canonização da Irmã Lúcia que aconteceu esta segunda-feira, em Coimbra. 

Não lhe tomo mais tempo e, porque os minutos são preciosos neste dia, deixo apenas a sugestão de, a cada dia, continuar a acompanhar-nos no nosso portal de notícias.
E para si que não liga nenhuma a este dia ou simplesmente ainda não encontrou a sua cara-metade deixo-lhe a sugestão de leitura para um momento de pausa – 1ª Carta de São Paulo aos Coríntios, 13.
… O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. …
Votos de um dia feliz!


Sem comentários:

Enviar um comentário