Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

O Vídeo do Papa – Fevereiro 2017: Acolher os necessitados

Papa promove “anti-desafio do manequim” para combater indiferença


Captura de tela CTV
Captura de tela CTV
Refugiados, pobres: “não vai abandoná-los”, exortou o Papa Francisco no vídeo da sua intenção oração para Fevereiro 2017.

“O Papa lançou a edição n° 14 do vídeo pelo qual compartilha suas intenções de oração com o mundo. Intitulado “Acolher os esgotados, pobres, refugiados e marginalizados”, Papa Francisco pede pelas pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade e desamparo”, diz o site do vídeo do Papa Francisco.

“Desta vez, o Papa soma-se ao “desafio do manequim”, que consiste em gravar um vídeo onde se mostra todos os protagosnistas imóveis como manequins, posicionados de forma divertida ou desafiadora. Mas a proposta do Papa é exatamente na direção contrária. Ele pretende advertir que a indiferença perante os que sofrem é uma atitude que a sociedade deve reverter urgentemente”, explica a página on-line.

“Vivemos em cidades que constroem prédios, centros comerciais, fazem negócios imobiliários, mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias”, expressa Papa Francisco, comparando a realidade de uns e outros nas sociedades modernas.

“Este mês queremos nos unir, como expressa Francisco, por ‘aqueles que estão esgotados – especialmente os pobres, os refugiados e os marginalizados – para que encontrem acolhida e apoio em nossas comunidades’.”

Intenção de oração em fevereiro 2017
“Por todos os que vivem em provação, sobretudo os pobres, os prófugos e os marginalizados, para que encontrem acolhimento e conforto nas nossas comunidades.”


in



Sem comentários:

Enviar um comentário