terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Estagiar para a Quaresma ou gozar o Carnaval?

 
Estagiar para a Quaresma ou gozar o Carnaval?

Olá Bom Dia
Hoje é dia de Carnaval… Enquanto a folia reina em muitos lugares de norte a sul, noutros sítios algumas pessoas estão juntas em oração para preparar melhor o tempo litúrgico que se aproxima.
A Sé de Braga acolhe até hoje a devoção das 40 horas, instituída naquela cidade pelo arcebispo D. Rodrigo de Moura Teles em 1710.
A oração é importante, mas se conciliada com a prática é melhor. A Diocese de Leiria-Fátima vai promover o apoio a grávidas em dificuldade, com um novo serviço, e as comunidades católicas vão ajudar ainda no acolhimento aos refugiados, com donativos recolhidos durante a Quaresma.

O bispo de Setúbal escreveu às famílias da diocese para pedir que o tempo da Quaresma, que se inicia esta quarta-feira, promova uma conversão coletiva, transformando os relacionamentos “frios” em afeto.
Sei que o dia tem apenas 24 horas, mas se tiver algum tempo disponível aproveite e leia a Mensagem da Quaresma do Papa Francisco. Tenho a certeza absoluta que não dará por mal empregue estes minutos de leitura.
Propostas para um dia de carnaval diferente
Até amanhã e aproveite bem o seu dia
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário