Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ecclesia na Grécia

 
Boa semana!
Depois de muitas imagens sobre a situação política e económica na Grécia, agora pouco se sabe. E são ainda menos as notícias sobre a situação dramática vivida nos campos de refugiados. Ao longo desta semana, este vai ser o tema principal na Agência ECCLESIA e nos programas Ecclesia e 70x7 (RTP2), depois de dias de reportagem na Grécia, com a Cáritas Portuguesa.
Nesta semana, vamos também mostrar-lhe os principais momentos do Faith's Night Out, um ‘TedTalks’ sobre a fé que juntou 1500 pessoas no Centro de Congressos de Lisboa para ouvir 12 testemunhos. Cada um teve sete minutos... No programa 70x7 do próximo domingo vai ser impossível ter mais de dois... O suficiente para lhe mostrar as mensagens essenciais, algumas inesperadas como a de Ricardo Araújo Pereira (foto: João Cláudio Fernandes).
Do fim-de-semana que terminou, ficam memórias de muitos outros acontecimentos. Mas tenho de referir a homenagem que o presidente da República quis fazer a São Teotónio, em Ganfei, Valença do Minho, bem perto da fronteira com Espanha. Uma forma de colocar a freguesia onde nasceu o primeiro santo português no mapa das notícias e valorizar Portugal. Nem chuva estragou uma grande festa!
Em cada domingo, as notícias que a Agência ECCLESIA partilha com os seus seguidores estão sobretudo relacionadas com as atividades do Papa, seja na oração mariana do ângelus, onde o Francisco alertou para confrontos «brutais» na República Democrática do Congo, como também outras atividades, umas previstas outras não. Este domingo, Papa visitou uma paróquia romana e apelou ao fim da cultura de “vingança” e “rancor”.
Para a semana que começa, ficam ainda duas sugestões editoriais: o livro “O Patriarcado de Portugal”, de Luís Salgado de Matos, que é apresentado esta segunda-feira, em Lisboa, e a obra “Manuel Vieira Pinto: O Visionário de Nampula”, do padre José Luzia, que vai ser lançada na terça-feira, dia 21, no Centro de Cultura Católica, no Porto.
Votos de boa semana, com muitas e boas notícias!


Sem comentários:

Enviar um comentário