Páginas

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A pregação das cinco sextas-feiras da Quaresma 2017 do Vaticano

“Ninguém pode dizer:” Jesus é o Senhor” a não ser no Espírito Santo!”


Redeptoris Mater, Vaticano © L'Osservatore Romano
Redeptoris Mater, Vaticano © L'Osservatore Romano
As pregações das sextas-feiras da Quaresma começarão a 10 de março de 2017, às 9 horas Eastern capela Redemptoris Mater do Vaticano, informa L’Osservatore Romano em italiano, este 15 de fevereiro de 2017.

Esta mesma manhã de 10 de março vai terminar o retiro de entrada na Quaresma do Papa e seus colaboradores em Ariccia (5 – 10 de março 2017), sob a liderança de um franciscano italiano, p. Giulio Michelini e a partir do Evangelho de Mateus.

O pregador da Casa Pontifícia, capuchinho, p. Raniero Cantalamessa, vai oferecer meditações sobre o tema: “Ninguém pode dizer:” Jesus é o Senhor! “A não ser no Espírito Santo (1 Cor 15: 3)” durante a sextas-feiras da Quaresma.

P. Cantalamessa disse situar estas novas meditações, na esteira daqueles Advent 2016. Ele será baseado no Creed para destacar como o Espírito Santo guia os batizados “em toda a verdade” sobre Cristo e o mistério pascal.

Outras meditações terá lugar no dia 17, 24, 31 de março e 7 de Abril. São convidados a seguir os cardeais, bispos, prelados da Família Pontifícia, da Cúria, do Vicariato de Roma, generais e chefes de ordens religiosas da capela papal.

É também o pregador da Casa Pontifícia, que detém tradicionalmente o sermão na Sexta-feira Santa, na Basílica de São Pedro.

in



Sem comentários:

Enviar um comentário