Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

15 mil páginas depois

 
15 mil páginas de um processo e uma forma de marcar o dia da rádio que hoje se assinala! Duas notícias no início da semana informativa na Agência ECCLESIA…
Primeiro, as 15 mil páginas de um processo. Não é judicial, mas de santidade! Trata-se do processo de canonização da Irmã Lúcia, cuja fase diocesana é hoje encerrada. Um passo burocrático, mas relevante porque há muitas mulheres e homens que estão interessados em conhecer melhor esta “memória” da Mensagem de Fátima. Na última edição do semanário Ecclesia damos uma ajuda…
Dia 13 de fevereiro assinala-se o Dia Mundial da Rádio. Uma iniciativa da UNESCO que também é assinalada na emissão desta segunda-feira do programa Ecclesia (às 22h45, na Antena 1), com histórias de “vida feliz”. É assim que a Sónia Neves, de segunda a sexta-feira, e a Lígia Silveira ao domingo (normalmente, porque também por lá passam outras vozes e outros autores…) se despedem e foi esse o desafio deixado aos ouvintes: partilhar histórias de “vida feliz”. E há histórias muito interessantes para ouvir esta noite! Obrigado a todos pela participação!
Em cada domingo, o Papa encontra-se com os peregrinos e turistas que fixam o olhar na janela do Palácio Apostólico. É de lá que Francisco preside à oração do Angelus, após dirigir uma mensagem a todo o mundo. Desta vez, em torno da gravidade dos insultos.
Grave foi também a viragem legislativa que aconteceu há 10 anos a respeito da defesa da vida. A Federação Portuguesa pela Vida promoveu este sábado um encontro sobre os 10 anos de despenalização do aborto em Portugal.
Votos de boa semana, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário