Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Um sábado diferente

 
Um sábado diferente
Olá bom dia…
Depois do frio e da chuva que assolou o nosso país durante uma semana, se neste sábado o tempo ajudar ganhe coragem e aceite as propostas da Agência ECCLESIA para este sábado.
No Minho, mais concretamente em Braga, o Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa promove a atividade «Do Clique ao Toque». O encontro tem o objetivo de debater o ensino religioso nas escolas e, nesse contexto, vai também divulgar práticas de ensino inovadoras.

Tenho quase a certeza que já ouviu falar ou já leu algo de Timothy Radcliffe. O antigo mestre-geral da Ordem dos Pregadores (Dominicanos) profere duas conferências, às 15h30, hoje e amanhã, no Convento de São Domingos, em Lisboa. O frade dominicano Timothy Radcliffe falará sobre «How can the conscience of the Laity be heard?» (Como escutar a voz dos leigos na Igreja?). Vá lá e escute palavras arejadas.

Tem o cognome de «Apóstolo de Fátima». A cerimónia de trasladação dos restos mortais do padre Manuel Nunes Formigão, do cemitério de Fátima para um mausoléu construído na Casa de Nossa Senhora das Dores, vai realizar-se hoje. Começa às 10:00 com a concentração, rua Francisco Marto, 203 e saída para o cemitério da Freguesia de Fátima. Pelas 11:00 celebra-se a eucaristia na Basílica da Santíssima Trindade - Santuário de Fátima, seguindo-se cortejo para o Mausoléu - Casa Senhora das Dores. Uma oportunidade para conhecer uma figura ligada às aparições da Cova da Iria no ano do centenário.

Três propostas em lugares distintos…
Volto um dia destes.



Sem comentários:

Enviar um comentário