Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pistas para as boas notícias

 
Olá comece o seu dia com boas notícias, seguindo o repto do Papa Francisco.

Esta tarde pode ouvir na rtp2, pelas 15h, Luísa Ribeiro Ferreira, coordenadora científica do Curso de Ética, que decorre na Capela do Rato, em Lisboa. «Filosofar é também agir – grandes correntes da ética ocidental» propõe uma reflexão alargada até maio para trabalhar as orientações éticas mais representativas do nosso tempo.
Mais logo o programa na antena 1 continua a focar o filme «Silêncio» que retrata a missionação católica no Japão, esta noite ( )na companhia do padre José Maria Brito.



O filme, estreado em Portugal na passada semana, continua a dar que falar. Hoje, no Porto, na Fnac de Santa acontece um encontro entre o jesuíta português Nuno Branco e a artista japonesa Kumi Matsukawa que realizaram um trabalho conjunto como urban sketchers, ilustrando nos seus blocos de papel o trailer do filme ‘Silêncio’.
Mas há mais….
Ainda no Porto, a igreja São José das Taipas, acolhe às 21h30 uma oração de Taizé (comunidade ecuménica francesa), preparada pelos jovens de diversas Igrejas cristãs, no encerramento da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
Também em Roma, o Papa preside a uma oração ecuménica.
Encontramo-nos no portal da Agência Ecclesia.
Até já
Lígia Silveira

 

Sem comentários:

Enviar um comentário