Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Estará Cristo dividido?



 
Católicos, Igreja Lusitana, Presbiterianos, Metodistas ou Ortodoxos vão tentar, a partir de hoje, responder a esta questão, que é tema para o Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos. E porque a unidade é uma demanda comum, a iniciativa encerra com uma declaração de reconhecimento mútuo do Batismo que será assinada no dia 25 pelas principais Igrejas cristãs.

O diálogo ecuménico marca também esta semana o Programa ECCLESIA. A partir das 22h45, na Antena 1, este espaço destaca hoje alguns momentos da viagem do Papa à Suécia.


Cultura, política, música e interculturalidade... estas são prioridades pastorais para o clero das dioceses do Sul, que está reunido em Portimão nas suas jornadas de atualização. Áreas de intervenção pastoral que, justificam, neste dia, a presença de nomes como Ana Paula Amendoeira, Guilherme d’Oliveira Martins, Rui Vieira Nery e Rui Marques.

Dentro de instantes Francisco dá início a mais um encontro semanal com os peregrinos que o visitam no Vaticano. Nas suas ultimas audiências gerais, o Papa tem sublinhado o tema do sentido cristão da esperança.
Tenha um bom dia
Henrique Matos


 

Sem comentários:

Enviar um comentário