Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Centenário no horizonte

 
Quarta-feira do Tempo do Natal... E faltam poucos dias para concluir a celebração do início da era cristã na História da Humanidade, há mais de 2000 anos...!

Este ano, há um acontecimento que vai marcar a História de Portugal, a todos os níveis: o Centenário das Aparições de Fátima. Quem quiser estudar e saber mais sobre o que aconteceu há 100 anos tem diferentes propostas:

- O Acontecimento Fátima: curso interdisciplinar
- Curso sobre a Mensagem de Fátima
- Ciclo de conferências

Da terça-feira informativa, algumas notícias essenciais:
A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, entre os dias 18 e 25 de janeiro, evoca os 500 anos da reforma protestante;
A agência Fides, do Vaticano, revelou que 28 agentes pastorais da Igreja Católica foram assassinados em 2016, número superior ao de 2015 (22 pessoas);
O arcebispo de Manaus, no Brasil, manifestou a sua condenação pelo motim deste domingo numa prisão dessa cidade, capital do Estado do Amazonas, que fez pelo menos 60 mortos.
Por cá,  o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, presidiu à tomada de posse dos corpos gerentes da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Nesta semana, a última do Natal, pode encontrar, de Norte a Sul de Portugal, exposições e outras iniciativas que evocam o nascimento de Jesus, em Belém. Estão elencadas na agenda da Agência Ecclesia (entre outros acontecimentos...).
Fica também uma sugestão: de ouvir a representante do Movimento Pax Christi em Portugal, Margarida Saco, sobre a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz. É no programa Ecclesia, na RTP2, pelas 15h00.
Votos de uma boa jornada!
Paulo Rocha



in



Sem comentários:

Enviar um comentário