Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Células Paroquiais de Evangelização



Alpha News - Fórum SCPE


 

Caro amigo e irmão no sacerdócio,
É já no sábado, 11 de fevereiro, o Fórum Nacional das Células Paroquiais de Evangelização do qual o tenho vindo a informar. Temos falado muito na Nova evangelização e na formação de discípulos-missionários, mas se não apresentamos maneiras concretas de fazer isso de uma forma sistemática tornam-se palavras sem efeito concreto. Por isso diz-nos o papa Francisco: «Convido todos a serem ousados e criativos nesta tarefa de repensar os objetivos, as estruturas, o estilo e os métodos evangelizadores das respetivas comunidades.”
O tema deste fórum tem mesmo por título: OUSAR UMA PARÓQUIA MISSIONÁRIA.
E acerca da paróquia diz: "É comunidade de comunidades, santuário onde os sedentos vão beber para continuarem a caminhar e centro de constante envio missionário. Temos porém de reconhecer que o apelo à revisão e renovação das paróquias ainda não deu suficientemente fruto, tornando-se ainda mais próximas das pessoas, sendo âmbitos de viva comunhão e participação e orientando-se completamente para a missão.” Se tivesse de encontrar por mim umas palavras para explicar o que produzem, numa paróquia, as células paroquiais de evangelização, não as encontraria melhor do que estas.
Não perca esta oportunidade de conhecer e fazer conhecer este sistema, vindo e trazendo consigo alguns leigos que possam ver aqui uma oportunidade para ousar uma paróquia missionária.
Decidimos reduzir a inscrição a 5 euros por termos encontrado quem financie parte dos gastos do encontro. O almoço custa 8 euros.
Estará connosco o Vice-presidente mundial das células e alguns bispos já confirmaram a sua presença em todo o encontro.
Na parte da manhã de sábado haverá um workshop para padres com o P. Paolo Fenech, Vice-presidente do organismo coordenador das CPE a nível mundial.
  1. A Visão das células para a evangelização das paróquias.  (P. Paolo Fenech)
  2. O que são células paroquiais de evangelização: Como funcionam?
  3. O processo de evangelização das células paroquiais de evangelização
  4. A estrutura das células de evangelização
  5. Como começar as células numa paróquia?
Contamos consigo.
Um abraço amigo e até ao dia 11 de fevereiro no Seminário Maior de Coimbra.
P. Jorge Santos

 



Copyright © 2017 Associação Nova Evangelização, All rights reserved.
ALPHA

Endereço:
Associação Nova Evangelização
Paróquia de S. João Baptista
Rua Quinta da Portela, Lote 5.2
Coimbra 3030-481
Portugal


Sem comentários:

Enviar um comentário