Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

«Boas notícias»

Paz e bem,

hoje na Agência ECCLESIA e em muitas outras redações pelo mundo o dia é de festa e espera.


Festejamos porque é a memória litúrgica de São Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas. E, estamos à espera da mensagem do Papa Francisco para o 51.º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema é 'Comunicar esperança e confiança no nosso tempo' e vai poder lê-la no site da Ecclesia ou na newsletter da hora do almoço.

Na RTP2, a partir das 15h00, o diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e presidente do conselho de gerência da Rádio Renascença, padre Américo Aguiar, vai comentar a mensagem do Papa.

Sabia que o Dia Mundial das Comunicações Sociais, instituído pelo Concílio Vaticano II, é celebrado pela Igreja Católica desde 1967 no domingo anterior à festa do Pentecostes.

O Papa sempre atento às periferias e às margens denunciou a Mafia italiana como expressão de “cultura de morte”. Francisco recebeu no Vaticano responsáveis pelo combate ao fenómeno. Não foi a primeira vez que o pontífice falou sem medo deste assunto. Descubra quantas aqui.


O Parlamento Europeu vai promover amanhã, quarta-feira, um debate sobre boas práticas no acolhimento a migrantes e refugiados. Em destaque vai estar o trabalho desenvolvido pela Cáritas Europa.
E é sobre esta atenção aos refugiados e às suas condições de vida que a Cáritas Portuguesa dinamiza a campanha ‘Levo Calor aos refugiados’. Ouça o repto de Eugénio Fonseca esta tarde, pelas 15h00, na RTP2.


Continue ligado a nós neste dia de São Francisco de Sales, o padroeiro dos jornalistas, gostamos de tê-lo desse lado e também de receber o seu feedback.

Já agora: Todas as noites lhe fazemos companhia desejando “uma vida feliz”, no nosso programa da Antena 1. No Dia Mundial da Rádio, 13 de fevereiro, queremos partilhar a sua história de vida feliz, envie-nos o seu texto ou mp3 para agencia@ecclesia.pt, até dia 3 de fevereiro. A(s) melhor(es) história(s) serão o mote desse programa.


Sem comentários:

Enviar um comentário