quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

10 promessas de Ano Novo que todos deveriam cumprir

Trazemos aqui uma lista com sugestões de bons propósitos relacionados a mudanças de comportamento e aperfeiçoamento de virtudes

Robert Harding
 A chegada de um novo ano traz reflexões acerca de quem fomos e de quem ainda queremos ser. Como dizem por aí, é um livro que recebemos com 365 páginas em branco, onde temos a oportunidade de escrever uma nova história ou mesmo fazer melhorias na que vivemos. Talvez você já esteja pensando nas suas promessas de Ano Novo, mas pode ser que ainda esteja em dúvida sobre o que colocar como propósitos para 2017. Pois vamos te ajudar a iniciar ou completar essa lista, com as dicas abaixo. São coisas simples, mas, acredite, elas vão muda-lo para a melhor.

– Ser mais paciente no trânsito: a quantidade de carros nas ruas é grande e há dias em que os carros parecem nem andar direito. Buzinar, xingar outro motorista, reclamar em demasia e se exaltar ao volante são atitudes comuns, infelizmente. Se você é um esquentadinho, procure ficar mais calmo.

– Cultivar melhores amizades: busque manter em seu círculo de amizades aqueles que te fazem bem e te ensinam a ser uma pessoa melhor. Como a Bíblia diz, há amigos mais chegados que irmãos, e é por isso que você deve cuidar dos que tem.

– Seja gentil com seus familiares: em casa estão aqueles que realmente nos conhecem e, mesmo assim, são essas pessoas que sempre estão ao nosso lado para nos suportar na necessidade. Procure diariamente ser alguém bom para sua família.

– Procure ser mais calmo: o estresse dos dias de trabalho, estudo e eventos fazem com que a paciência às vezes se perca. Tente encontrar atividades respiratórias ou outros métodos que te deixem mais tranquilo em momentos de pressão, por exemplo.

– Seja um voluntário: não há atitude mais nobre do que doar seu tempo a quem precisa. Busque lares de idosos e crianças e passe a dispensar um tempo a essas pessoas que necessitam às vezes só de atenção e um olhar de carinho.

– Seja pontual: é difícil? Para muitos, é! Mas alguém pontual é bem visto pelos que o rodeiam. Faça um propósito de ajustar seu seus horários, para que você comece aos pouco a chegar pontualmente e até mesmo antes de todo mundo.

– Ajude uma instituição: é possível doar dinheiro para várias instituições de caridade. Comprometa-se a  mensalmente contribuir para melhorar a vida de pessoas em necessidade.

– Dedique-se a atividades que te façam crescer: escolha algo que faça com que você encontre um sentido na vida, muito além de viver aqui e espera o futuro chegar. Busque entender seu propósito na vida

– Seja grato: deixe uma mensagem no alarme da manhã, um post-it no computador, anote na agenda ou cole na porta do banheiro. O importante é que você lembre de ser agradecido pela vida que tem e por todas as boas notícias que recebe.

– Faça elogios: você já deve ter lido nas redes sociais que é preciso ser gentil com os que estão ao nosso redor, porque você não tem ideia do que ela pode estar passando. Por isso, procure elogiar as pessoas, porque assim, você pode estar deixando o dia de alguém muito melhor.

____

Originalmente publicado por Angélica Favretto em Sempre Família



Sem comentários:

Enviar um comentário