Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2016

Vaticano: Papa vai falar aos líderes da economia mundial

Fórum global da Revista «Time» realiza-se em Roma, entre hoje e este sábado

Lisboa, 02 dez 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai acolher em Roma vários responsáveis económicos mundiais, numa iniciativa da Revista ‘Time’ sobre economia global e desenvolvimento.

Num comunicado a publicação explica que o fórum global na capital italiana termina com “uma audiência especial com o Papa Francisco, no Vaticano”, segundo o programa este sábado, entre as 12h00 e as 14h00 locais (menos uma hora em Lisboa).

Presentes estarão os diretores-gerais das 500 empresas mais bem-sucedidas do momento, membros da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista ‘Fortune’, e vários líderes económicos, académicos e religiosos.

Durante o fórum, vão estar em cima da mesa diversas questões que preocupam a comunidade internacional, desde a eliminação da pobreza à criação de emprego, passando pela crise de refugiados e a busca de prosperidade para todas as nações.

O Papa Francisco é destacado como uma figura que “tem abordado com regularidade” estas questões, “apontando para a crescente desigualdade” e “criticando a ditadura de uma economia impessoal e desprovida de um objetivo verdadeiramente humano”.

A ‘Time’ recorda um discurso que o Papa argentino fez na Bolívia, no último ano, em que frisou que “trabalhar pela distribuição justa dos bens da terra e do trabalho humano não é mera filantropia” mas sim “uma obrigação moral”.

JCP

in



Sem comentários:

Enviar um comentário