quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Vaticano: Papa Francisco recebeu Presidente de Malta

Encontro em 2014
Antes de iniciar presidência da União Europeia, Marie-Louise Coleiro Preca deslocou-se ao Vaticano

Cidade do Vaticano, 17 dez 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco recebeu, esta manhã no Vaticano, a Presidente de Malta Marie-Louise Coleiro Preca onde foi sublinhado o contributo da religião católica para a construção da identidade daquele país.

"Durante o encontro foram sublinhadas as boas relações entre a Santa Sé e Malta, com especial enfoque no contributo da religião católica na formação da identidade do país e do papel da Igreja católica na promoção da progressão humana e cultural da sociedade", pode ler-se num comunicado publicado pela Sala de imprensa da Santa Sé.

No encontro foram ainda abordados temas de natureza internacional e regional, antecipando a presidente de Malta na União Europeia, entre janeiro e junho de 2017.

Francisco e a Presidente de Malta falaram do fenómeno das migrações, dos conflitos no Mediterrâneo e da importância do diálogo entre as religiões e a cultura.

Na deslocação ao Vaticano Marie-Louise Coleiro Preca encontrou-se ainda com o secretário de Estado, D. Pietro Parolin e com o secretário para as relações com os Estados, D. Paul Richard Gallagher.

LS

in



Sem comentários:

Enviar um comentário