Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2016

Vaticano: Papa desafia crianças a partilhar alegria de Natal com os avós

RV/OR
Francisco recebeu delegação da Ação Católica Italiana

Cidade do Vaticano, 19 dez 2016 (Ecclesia) - O Papa convidou hoje as crianças a partilharem a alegria do Natal com todos, “de forma especial com os avós”.

Francisco falava a uma delegação dos mais jovens membros da Ação Católica Italiana, no Vaticano, a quem deixou como “trabalho de casa” esta missão de ir ao encontro dos mais velhos.

“Pensem bem nisto: esta alegria deve ser partilhada com todos, mas de modo especial com os avós. Conversem muito com os vossos avós, também eles têm esta alegria contagiosa”, disse, numa intervenção divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

O Papa pediu que os mais jovens saibam ouvir os idosos, que têm a “memória da história, a experiência da vida.

“Eles também precisam de vos ouvir, de entender as vossas aspirações e esperanças. Portanto, eis o trabalho de casa: conversar com os avós, ouvir os avós”, prosseguiu.

O encontro, que reuniu cerca de setenta adolescentes, acontece anualmente nas proximidades da celebração do Natal.

“O nascimento de Jesus é anunciado como uma ‘grande alegria’, causada pela descoberta de que Deus nos ama e através do nascimento de Jesus se aproximou de nós para nos salvar. Somos amados por Deus. Que coisa maravilhosa”, exclamou o Papa.

Francisco saudou o “compromisso pela paz” dos jovens membros da Ação Católica Italiana, evocando em especial uma iniciativa em favor de alguns jovens de um bairro de Nápoles.

Os adolescentes estavam acompanhados por educadores, assistentes e responsáveis da organização católica.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário