Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Terra Santa: Natal em Belém teve conflitos no Médio Oriente como pano de fundo

Foto: Lusa
Responsável pelo Patriarcado Latino de Jerusalém evocou «sede de justiça» na região

Lisboa, 26 dez 2016 (Ecclesia) - O administrador apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém (Igreja Católica) presidiu este sábado à Missa da noite de Natal em Belém, cidade onde Jesus nasceu, e evocou a “sede de justiça” dos habitantes da região.

D. Pierbattista Pizzaballa falou num clima de “medo” e “desconfiança na exclusão e na guerra”, que ignora a necessidade de “dignidade, de verdade e de amor verdadeiro continua a aumentar”.

A celebração na igreja de Santa Catarina, anexa à Basílica da Natividade, contou com a presença do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

“Sei bem que todos nós somos vítimas de um sentimento crescente de insegurança e de desconfiança”, disse D. Pierbattista Pizzaballa.

O novo responsável pelo Patriarcado Latino de Jerusalém recordou esperanças de paz “tantas vezes frustradas”, a violência e o medo.

“Vemos as nossas esperanças, aqui como em muitos países do mundo, a serem desfeitas pela corrupção, pelo poder do dinheiro, pela violência sectária, pelo medo na Síria, no Iraque, na Egito, na Jordânia”, lamentou, numa intervenção enviada hoje à Agência ECCLESIA.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário