sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Natal: Papa convida à descoberta do «Deus que se faz Menino»

Foto: Lusa
Francisco iniciou hoje um ciclo de catequeses sobre a esperança cristã

Cidade do Vaticano, 07 dez 2016 (Ecclesia) – O Papa iniciou hoje no Vaticano um novo ciclo de catequese dedicado à esperança cristã, e destacou o muito que as crianças têm a ensinar aos adultos sobre esta matéria.

Na sua reflexão, durante a audiência pública semanal, na Praça de São Pedro, Francisco focou os mais pequeninos porque mesmo diante de “muitos problemas”, eles dão alento, simbolizam a “esperança”, são sinais de um futuro.

Neste contexto, o Papa argentino desafiou os peregrinos presentes na Sala Paulo VI a “descobrirem na vida”, e concretamente neste tempo de Natal, o “caminho da esperança que leva a encontrar Deus que se faz Menino”.

Para Francisco, “a esperança é a virtude dos pequeninos, os adultos, os satisfeitos, não sabem o que é”.

Aqui deu como exemplo as pessoas que se afastam da fé, que fecham o seu coração a Deus, que consideram que já não precisam dele.

“Uma das primeiras coisas que acontecem às pessoas que se afastam de Deus é perderem o sorriso. Talvez sejam capazes de dar uma boa gargalhada, contar uma piada, mas falta o sorriso. Só a esperança abre esse sorriso!”, concluiu o Papa argentino.

JCP

in



Sem comentários:

Enviar um comentário