Páginas

domingo, 25 de dezembro de 2016

Itália: Papa telefonou para felicitar programa da televisão pública e deixar mensagem de Natal

«Unomattina», da RAI, completa hoje 30 anos de emissão

Cidade do Vaticano, 22 dez 2016 (Ecclesia) - O Papa telefonou hoje para felicitar em direto o programa ‘Unomattina’ da RAI, televisão pública italiana, no dia em que completa 30 anos de emissão.

Os apresentadores convidaram Francisco a deixar uma mensagem natalícia para todos os espetadores, algo a que o pontífice acedeu.

“Eu desejo um Natal cristão, como foi o primeiro, quando Deus quis virar os valores do mundo, fez-se pequeno numa tenda, com os pequenos, os pobres, os marginalizados. A pequenez”, disse o Papa.

“Neste mundo, onde se adora tanto o deus dinheiro, que o Natal nos ajude a ver a pequenez deste Deus que virou ao contrário os valores mundanos. Desejo-vos um santo Natal e feliz: um santo e feliz Natal”, acrescentou.

Francisco começou por saudar todos os responsáveis pelo programa, “muito popular”, com votos de “bom trabalho”, assinalando assim o que considerou ser uma “data importante”.

O programa transmitiu depois uma peça dedicada ao Papa, como forma de assinalar os seus 80 anos de vida, completados este sábado.

O Papa agradeceu a “surpresa” e despediu-se renovando os votos de bom Natal.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário