Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fátima: Santuário propõe «réveillon jovem»

Iniciativa de passagem de ano a partir da Mensagem de Fátima

Fátima, 14 dez 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima vai promover este ano um ‘réveillon’ centrado na ‘Luz e no Tempo’ na Mensagem de Fátima, uma proposta dirigida aos jovens do país, com idades a partir dos 17 anos.

“A iniciativa, inédita e integrada nas celebrações do Ano Jubilar de Fátima, pretende oferecer aos jovens uma proposta centrada na espiritualidade e no núcleo teológico do acontecimento de Fátima, através de reflexões, caminhadas, dinâmicas de grupo e partilhas centradas na Mensagem e tendo em conta a realidade da vida dos jovens do século XXI”, explica um comunicado da instituição católica, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A proposta do Santuário de Fátima insere-se no âmbito celebrativo do Centenário das Aparições (1917-2017) e “pretende envolver os jovens, transformando-os em protagonistas das iniciativas do centenário”.

Este ‘réveillon jovem’ será dinamizado pelo Departamento da Pastoral da Juventude do Santuário e conta com o envolvimento dos jovens do Movimento da Mensagem de Fátima.

Os que quiserem participar nesta iniciativa deverão inscrever-se, até ao dia 22 de dezembro, pelo email jovens@fatima.pt.

O programa da passagem de ano começa com o acolhimento, na manhã de 30 de dezembro, na Casa dos Jovens, junto à Capelinha das Aparições, e termina no dia 1 de janeiro de 2017, ao princípio da manhã.

“O Espaço Jovem Papa Francisco, lugar de acolhimento e realização de atividades recentemente oferecido pelo Santuário aos jovens que procuram Fátima, será o centro da dinâmica destes dias”, informa a sala de imprensa local.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário