Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Fátima 2017: Santuário apresenta «Mural de testemunhos» online

Iniciativa, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, vai estar disponível na internet a partir do dia 8 de dezembro

Fátima, 06 dez 2016 (Ecclesia) - O Santuário de Fátima vai disponibilizar, a partir do dia 8 de dezembro, um mosaico online intitulado ‘Mural de Testemunhos «Fátima e Eu»’, no qual vários peregrinos podem contar a “experiência de fé que fizeram neste lugar”.

“O ‘Mural de Testemunhos «Fátima e Eu»’, disponível em muraldetestemunhos.fatima.pt, assume, neste contexto celebrativo, um importante papel na sublimação da experiência pessoal de Fátima – experiência de vivência e celebração da fé, de contemplação e fruição cultural e artística, de mera curiosidade ou de construção pessoal e identitária – que tantos têm podido realizar ao longo deste último século”, refere um comunicado da instituição, enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Trata-se da segunda de duas iniciativas promovidas no âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre o Santuário de Fátima e o Instituto Politécnico de Leiria, no contexto da celebração do Centenário das Aparições (1917-2017).

“Os testemunhos refletem a amplitude dessas vivências, tão numerosas e diferentes quanto os que as experimentam, e, simultaneamente, a singularidade, tantas vezes complementar, de cada uma delas”, acrescenta a nota de imprensa.

A construção do Mural e a recolha dos testemunhos têm decorrido no âmbito do curso de Comunicação e Media, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, do Instituto Politécnico de Leiria, responsável também pela edição e pós-produção destes vídeos.

O Mural vai começar com 24 testemunhos, aos quais serão adicionados, progressivamente, novos registos.

“Este mosaico dir-nos-á muito do significado de Fátima para quantos têm feito experiência deste lugar e da sua mensagem, expressões de um acontecimento historicamente marcante, profeticamente atual e pessoalmente vivenciado”, adianta o santuário.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário