Páginas

domingo, 20 de novembro de 2016

Vaticano: Papa associa-se a jornada pelos Direitos da Infância e da Adolescência

Foto: Lusa
Francisco sublinha importância de assegurar Educação das novas gerações

Cidade do Vaticano, 20 nov 2016 (Ecclesia) - O Papa Francisco associou-se no Vaticano à celebração do Dia Mundial pelos Direitos da Infância e da Adolescência, que se assinala hoje, sublinhando a importância de assegurar o acesso das novas gerações à escola.

“Apelo à consciência de todos, instituições e famílias, para que as crianças sejam sempre protegidas e o seu bem-estar seja tutelado, para que não caiam nunca em formas de escravidão, recrutamento em grupos armados e maus-tratos”, disse esta quarta-feira, no final da audiência geral que decorreu na Praça de São Pedro, perante milhares de peregrinos.

“Desejo que a comunidade internacional possa vigiar sobre a sua vida, garantindo a cada menino e menina o direito à escola e à educação, para que o seu crescimento seja sereno e olhem com confiança para o futuro”, acrescentou.
A jornada assinala anualmente a assinatura da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral nas Nações Unidas a 20 de novembro de 1989 e ratificada pela Santa Sé.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário