Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vaticano: Árvore de Natal chegou à Praça de São Pedro e vai ser decorada por crianças com cancro

Espaço conta ainda com presépio vindo de Malta

Cidade do Vaticano, 24 nov 2016 (Ecclesia) – A Árvore de Natal que vai decorar a Praça de São Pedro nas próximas semanas chegou esta noite ao Vaticano, vinda das florestas de Lagorai, na região italiana do Trentino.

O abeto vermelho de 25 metros foi cortado a 13 de novembro, dia em que crianças da escola primária local plantaram 40 anovas árvores numa zona próxima do sítio em que a floresta foi atingida por um parasita.

À imagem do que aconteceu em 2015, a árvore de Natal vai ser decorada com esferas em barro, criadas por crianças tratadas em unidades oncológicas de vários hospitais italianos.

As bolas coloridas representam os sonhos das crianças com cancro, numa iniciativa da Fundação ‘Lene Thun’, que promove um programa de terapia recreativa com cerâmica, que envolte também os pais dos menores.

A Rádio Vaticano adianta que, à imagem de anos anteriores, a madeira da Árvore de Natal da Praça de São Pedro vai ser posteriormente utilizada para “fins de beneficência”, como a criação de brinquedos.

A inauguração da árvore está marcada para o dia 9 de dezembro, às 16h30 locais (menos uma em Lisboa), juntamente com o presépio, que este ano vem da ilha de Malta.

A iluminação conta com 18 mil lâmpadas led, das quais 1400 cintilantes, num consumo de apenas 1,7 KW.

Francisco vai receber em audiências as crianças em tratamento oncológico e delegações oficiais de Trentino e de Malta, para a apresentação oficial destas ofertas ao Vaticano.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário