Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Publicações: Paulinas Editora apresenta «Um lápis chamado Teresa»

Lisboa, 16 nov 2016 (Ecclesia) – A Paulinas Editora apresenta hoje o novo livro da escritora Maria Teresa Maia Gonzalez intitulado ‘Um lápis chamado Teresa’, sobre Madre Teresa de Calcutá, às 18h15 na Livraria Paulina Multimédia, em Lisboa.

A editora católica informa que a frase «sou um lápis nas mãos de Deus» de Madre Teresa de Calcutá foi a inspiração para a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez escrever a biografia da santa canonizada a 4 de setembro, no Vaticano.

A nova publicação é dirigida aos jovens e “numa linguagem simples” mostra como a fundadora das Missionárias da Caridade “interpelou os grandes” do mundo e levou-os a ter “consciência da sua responsabilidade diante de tanta pobreza”.

‘Um lápis chamado Teresa’ é sobre a santa católica que recebeu o Prémio Nobel da Paz em 1979, e segundo a autora “mais difícil” do que escrever sobre os santos “é fazer como eles, seguindo os passos de Jesus”.

A história assenta na experiência de vida de uma adolescente chamada Teresa e remonta à sua infância quando na 4ª classe a professora Maria do Carmo propõe que escrevam uma composição a partir do título «Se eu fosse...».

Entre outros, a autora Maria Teresa Maia Gonzalez dedica o livro a “todos os Missionários da Caridade que proclamam o Evangelho de Cristo”, especialmente às religiosas que se encontram em Portugal.

O livro ‘Um lápis chamado Teresa’ vai ser apresentado por Ana Cristina Leitão às 18h15 na Livraria Paulina Multimédia, na Rua Morais Soares, Lisboa.

CB

in



Sem comentários:

Enviar um comentário