Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Igreja/Desporto: Papa recebeu seleção de futebol da Alemanha

Francisco sublinha importância do compromisso social dos atletas de alta competição

Cidade do Vaticano, 14 nov 2016 (Ecclesia) - O Papa recebeu hoje os elementos da seleção de futebol masculina da Alemanha, no Vaticano, e recordou que os jogadores têm responsabilidades “para lá do campo”, como “modelos” das novas gerações.

A seleção germânica, campeã do mundo em título, vai defrontar esta terça-feira a Itália e incluiu no seu programa oficial um encontro com Francisco, o qual recebeu uma camisola autografada e uma pintura produzida por crianças doentes.

O pontífice argentino salientou a importância do espírito de “equipa” e do “respeito” pelo outro, no desporto profissional, qualidades que se somam à “disciplina e sacrifício pessoal”.

Francisco elogiou o empenho da Federação Alemã de Futebol em “objetivos sociais importantes”, citando de modo especial apoio aos “aos Cantores da Estrela” – projeto católica que ajuda crianças e jovens dos países mais pobres.

“Esta iniciativa mostra como é possível superar juntos as barreiras que parecem insuperáveis e penalizam as pessoas necessitadas e marginalizadas. Também deste modo, contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e solidária”, declarou.

O Papa concluiu a sua intervenção com votos de sucesso “no campo desportivo e social”.

OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário