Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Évora: Arcebispo institui 18 novos leitores rumo ao diaconado permanente

Foto: Diocese de Évora
Évora, 22 nov 2016 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora presidiu este domingo à instituição de leitores de 18 candidatos ao diaconado permanente e um acólito, em preparação à ordenação sacerdotal, considerando que se viveu um dia “muito importante”.

“Hoje um dia muito importante para a Igreja de Évora porque nasce a esperança de que este grupo de 18 candidatos ao diaconado e que hoje foram instituídos leitores, sejam evangelizadores”, disse D. José Alves ao Semanário diocesano ‘A Defesa’.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o arcebispo sublinhou este domingo foi é “um dia muito bonito e com uma esperança muito forte para o futuro” porque foi “um grupo numeroso” instituído leitores e acólito numa diocese “carecida de sacerdotes e de evangelizadores”.

“Esperemos que Deus nos conceda essa Graça e que nos conceda mais vocações para o futuro”, disse o prelado, destacando a “esperança num futuro sacerdotes” pela ordenação diaconal de Nelson Fernandes, numa Igreja onde os padres “são em conta-gotas, cada um deles é mais apreciado”.

A Eucaristia na Sé de Évora, na conclusão do Jubileu da Misericórdia, foi concelebrada pelo bispo emérito do Algarve, D. Manuel Madureira Dias.
CB/OC

in



Sem comentários:

Enviar um comentário