Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Ensino: Judoca Telma Monteiro professora em aula inaugural do Externato Frei Luís de Sousa

Almada, 24 nov 2016 (Ecclesia) – O Externato Frei Luís de Sousa (EFLS), em Almada, convidou a atleta olímpica Telma Monteiro para a aula inaugural do ano letivo 2016/2017, que decorreu esta quarta-feira, no anfiteatro da instituição da Diocese de Setúbal.

“Tratou-se duma verdadeira e extraordinária lição de determinação, tenacidade, trabalho e fé para todos os alunos e membros da comunidade educativa”, destaca o diretor do EFLS sobre a aula inaugural do ano letivo 2016/2017 para os alunos do 2.º ciclo ao Secundário.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, Fernando Magalhães explica que quando o externato católico conheceu as origens da judoca Telma Monteiro associada a Almada e a sua história/aprendizagem de vida não “hesitou em endereçar-lhe o convite”.

A atleta olímpica antes da aula inaugural esteve no recreio do 1.º ciclo onde os alunos “fizeram uma receção muito especial”.

Com 60 anos de atividade, o Externato Frei Luís de Sousa, no centro de Almada, é um estabelecimento de ensino da Diocese de Setúbal e a sua oferta educativa vai desde o berçário até ao 12º ano de escolaridade, fazendo jus ao seu lema: ‘Do berço à universidade’.
CB

in



Sem comentários:

Enviar um comentário