Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Cáritas: Fernando Santos é embaixador da operação «10 Milhões de Estrelas»


Campanha desafia à solidariedade e ao gesto de acender uma vela pela paz na Noite de Natal

Lisboa, 25 nov 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa lança a campanha solidária de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz’, que este ano tem o selecionador nacional de futebol como embaixador, e 35% do valor angariado vai “apoiar” refugiados na Grécia.

“Após vários anos de uma profunda crise a nível nacional e internacional, existem milhares de pessoas carenciadas que precisam de ajuda. Não podemos baixar os braços e não podemos descansar enquanto for necessário dar a mão a pessoas em situação de carência sejam elas quem forem e quaisquer os problemas que enfrentam”, explica o presidente da Cáritas Portuguesa.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Eugénio Fonseca destaca que na 14.ª edição da campanha ‘10 Milhões de Estrelas – Um gesto pela paz’ da instituição católica contam com o apoio do Selecionador Nacional de Futebol, o treinador Fernando Santos.

“Com ele fomos campeões da Europa e com a sua ajuda seremos todos campões por ajudar o próximo”, acrescenta.

“Nesta noite de 24 de dezembro acenda uma vela pela paz. Partilhe a esperança e ilumine o mundo, junte-se a nós porque juntos somos mais fortes”, apela Fernando Santos, no vídeo da campanha nacional 2016 que gravou para a organização católica.

Das verbas angariadas com a venda das velas 65% vai reverter para cada Cáritas Diocesana os seus projetos nacionais e 35% é para o apoio a famílias refugiadas integradas em projetos da Cáritas da Grécia.

As velas da campanha são vendidas pelo valor simbólico de 1 euro cada, ou um pack de quatro velas por 4 euros, nas Cáritas Diocesanas, escolas e paróquias aderentes, bem como numa cadeia de supermercados de âmbito nacional.

A operação anual de Natal vai realizar-se nos meses de novembro, dezembro e janeiro de 2017 e a instituição convida a participar todos os que quiserem ajudar na sua missão de “estar ao lado dos mais frágeis”.

A Cáritas Portuguesa sublinha que a Operação «10 milhões de estrelas – Um gesto pela paz» desafia todos os cidadãos portugueses, “independentemente das suas convicções religiosas ou políticas”, a comprar uma vela e a acendê-la “numa janela das suas casas” na Noite da véspera de Natal, a 24 de dezembro, como símbolo do “desejo e compromisso de construir a paz no mundo”.

CB

in



Sem comentários:

Enviar um comentário