Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Santa Sé: Ennio Morricone dirige concerto «com os pobres e para os pobres»

Ennio Morricone - DR
Iniciativa insere-se no encerramento do Jubileu da Misericórdia

Cidade do Vaticano, 26 out 2016 (Ecclesia) – O compositor Ennio Morricone dirige, na Aula Paulo VI, (Vaticano) dia 12 de novembro, a segunda edição do concerto «com os pobres e para os pobres».

O compositor, que já foi galardoado com um óscar, vai dirigir a Orquestra Roma Sinfonietta e o Coro da Academia Nacional de Santa Cecília e executará “algumas peças extraídas dos seus trabalhos mais célebres e das bandas sonoras, compostas ao longo dos seus 60 anos de carreira”, lê-se no site do Jubileu da Misericórdia.

A par dele, monsenhor Marco Frisina dirigirá a mesma orquestra e o Coro da Diocese de Roma, “em duas peças sacras e conduzirá as pessoas presentes ao longo deste itinerário musical, dispensando reflexões sobre temas de relevo do Jubileu e da caridade”, realça.

A iniciativa, com o patrocínio do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização e da Fundação São Mateus em memória do cardeal Van Thuân, insere-se no encerramento do Jubileu da Misericórdia e destina-se a apoiar o sinal de caridade do Papa Francisco para o Jubileu: a construção da nova Catedral em Moroto, no Uganda, e de uma Escola agrária no Burkina Faso.

Como gesto de solidariedade, no final do concerto, os jovens do Coro da Diocese de Roma e os voluntários do jubileu distribuem aos pobres “uma refeição e uma pequena prenda, como recordação da noite”, acrescenta o site.

LFS


in




Sem comentários:

Enviar um comentário