Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Lisboa: Marcelo Rebelo de Sousa e D. Manuel Clemente vão falar aos universitários católicos

Iniciativa «NECTalks» tem lugar este sábado na Faculdade de Direito

Lisboa, 14 out 2016 (Ecclesia) – Marcelo Rebelo de Sousa e D. Manuel Clemente vão falar este sábado aos alunos universitários católicos, durante o primeiro encontro de Núcleos de Estudantes Católicos das faculdades de Lisboa.

Segundo um comunicado do Patriarcado de Lisboa, enviado à Agência ECCLESIA, o evento é “impulsionado pelo crescimento” do número de núcleos de estudantes católicos nos meios académicos da região, que “em cinco anos aumentaram 400 por cento”.

Em 2011, “o número de núcleos não ultrapassava os 4, hoje são 16”, realça a mesma fonte.

Intitulado “NECTalks”, o evento tem início marcado para as 16h00 deste sábado, na Faculdade de Direito de Lisboa.

Na sua génese está também a comemoração dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa, que vão ser assinalados no mês de novembro.

D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa será responsável pela abertura do encontro, enquanto o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviará “uma mensagem vídeo dirigida aos estudantes católicos”.

Inspirado no lema “Transformados em Cristo, transformaremos o mundo”, tema central do ano académico 2016-2017, o “NECTalks” terá também como oradores diversos professores e alunos que abordarão “os desafios que se colocam hoje aos universitários”.

No programa destacam-se por exemplo os nomes do padre e teólogo José Tolentino Mendonça, e do economista João César das Neves, ambos da Universidade Católica Portuguesa; da cientista Elvira Fortunato, da Universidade Nova de Lisboa, e da psicóloga Maria Teresa Ribeiro, da Universidade de Lisboa.
Também dos juristas Miguel Câmara Machado e Filipa Câmara Machado, da Faculdade de Direito, e ainda do médico Luís de Mascarenhas de Lemos, da Universidade Nova.

A iniciativa poderá ser acompanhada em direto, através da página online do Patriarcado de Lisboa.

JCP



in



Sem comentários:

Enviar um comentário