Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Educação: Escolas católicas realizam peregrinação nacional a Fátima

Foto: Santuário de Fátima
Sessão cultural «Pela arte até Maria» vai apresentar trabalhos dos alunos sobre as aparições e mensagem mariana

Fátima, 21 out 2016 (Ecclesia) – As escolas católicas de Portugal vão realizar hoje a terceira peregrinação ao Santuário de Fátima e apresentar na sessão cultural ‘Pela Arte até Maria’ trabalhos de diferentes comunidades educativas sobre o centenário das aparições.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, o Serviço de Informação do Santuário de Fátima informa que cada escola católica foi convidada a apresentar até três trabalhos, numa ou mais expressões artísticas, ligadas às artes performativas, da música à dança e do teatro à literatura.

Na sessão cultural desta tarde,  a partir das 14h00, no Centro Pastoral de Paulo VI, vão ser apresentados os quatro trabalhos que foram selecionados dos vários apresentados e que foram desenvolvidos ao longo do ano letivo 2015-2016.

A moldura temática proposta para a iniciativa ‘Pela arte até Maria’, dirigida às escolas católicas, foram os acontecimentos referentes à aparição de outubro de 1917, que fez parte do sétimo ciclo do Itinerário temático para o Centenário das Aparições.

Cada escola foi também “convidada” a planear as suas atividades pedagógicas e pastorais tendo em conta a vivência cristã no contexto do fenómeno e da mensagem de Fátima.

A dinamização da Peregrinação das Escolas Católicas a Fátima é da responsabilidade de uma comissão organizadora constituída por elementos do Santuário de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã e da Associação Portuguesa das Escolas Católicas.

A Peregrinação das Escolas Católicas assinala o início da Semana Nacional da Educação Cristã, que decorre até ao dia 30 de outubro, sobre o tema 'Educar - Propor o caminho para uma vida plena".

CB/PR



in




Sem comentários:

Enviar um comentário