Páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2016

O Papa expressou a sua dor pelas vítimas do ataque terrorista a uma Igreja na França

Reza pelo sacerdote assassinado, pela pessoa ferida e pede ao Senhor “que inspire a todos pensamentos de reconciliação nesta nova prova”

Logo-sala-de-prensa-740x493
Escudo En La Sala De Prensa Del Vaticano (Foto ZENIT Cc)

O Papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Rouen, Dominique Lebrun, expressando a sua dor pelas vítimas do atentado na pequena igreja no norte da França. Fê-lo nesta terça-feira através do secretário de Estado, Pietro Parolin, há poucas horas do ataque no qual dois terroristas assassinaram um sacerdote e feriram gravemente uma segunda pessoa.

O texto do telegrama diz:

“Sua excelência, Monsenhor Dominique Lebrun,

“Informado dos reféns na Igreja de Saint-Etienne-du Rouvray, que causou a morte de um sacerdote e onde uma pessoa ficou gravemente ferida, Sua Santidade o Papa Francisco garante a sua proximidade espiritual e se une com a oração ao sofrimento das famílias, bem como à dor da paróquis e da diocese de Rouen”.

O telegrama acrescenta que o Papa “Invoca a Deus, Pai de Misericórdia, para que receba o pe. Jacques Hamel na paz da sua luz e console a pessoa ferida”.

“O Santo Padre – continua o texto – está especialmente chocado por este ato de violência acontecido em uma igreja, durante uma missa, acção litúrgica que implora de Deus a sua paz para o mundo”.

O Pontífice, conclui o telegrama, “pede ao Senhor que inspire a todos pensamento de reconciliação e de fraternidade nesta nova prova e que derrame sobre cada um a abundância das suas bênçãos”.

in




Sem comentários:

Enviar um comentário