Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Cursos Técnicos Superiores Profissionais


Cursos Técnicos Superiores Profissionais no IPBeja
O IPBEJA TEM ABERTAS ATÉ 19 DE SETEMBRO DE 2016 AS CANDIDATURAS AOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS (Cursos TeSP)

CANDIDATA-TE AQUI.

O que é um Curso Técnico Superior Profissional (TeSP)?
Curso Técnico Superior Profissional é uma nova formação superior com duração de dois anos, que inclui estágio de um semestre numa empresa. É um curso de Nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, que confere o Diploma de Técnico Superior Profissional.

Qual a oferta formativa do IPBeja dos Cursos TeSP?

O IPBeja tem abertas as inscrições para os Cursos TeSP de: Agropecuária Mediterrânea; Análises Laboratoriais; Apoio à Infância; Comércio Internacional; Culturas Regadas; Desporto, Lazer e Bem-Estar; Eletrónica e Computadores; Gestão de Organizações Sociais; Informação e Comercialização Turística; Inovação e Tecnologia Alimentar; Olivicultura, Azeite e Azeitona de MesaPsicogerontologia; Redes e Sistemas Informáticos; Sistemas e Proteção do AmbienteSom e ImagemTecnologias Web e Dispositivos MóveisViticultura e Enologia.

Qual a duração de um Curso TeSP?
Os ciclos de estudos dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais serão ministrados no âmbito do Ensino Superior Politécnico, com uma duração de 2 anos (120 ECTS). Da estrutura curricular faz parte uma componente geral e científica, uma componente de formação técnica e uma componente de formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio, com duração de um semestre, assegurado pelo IPBeja em parceria com entidades regionais com quem foi celebrado protocolo para o efeito.

Quem se pode inscrever num Curso TeSP?
Acesso Direto sem Realização de Prova: Titulares de um curso de Ensino Secundário Profissional Nível 4; Titulares do 12º ano completo, ou habilitação legalmente equivalente; Titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET); Titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. Também é possível o acesso com realização de prova, a: Candidatos aprovados nas provas M23; Candidatos com 10.º e 11.º anos completos (sem o ensino secundário concluído). Pode inscrever-se directamente no portal do IPBeja em https://portal.ipbeja.pt/cssnet/page

Razões para escolher um Curso TeSP?
Porque é uma formação que permite desenvolver competências técnicas específicas para iniciar uma atividade profissional; Porque é uma formação de nível superior; Porque é uma formação que te proporciona bom potencial de empregabilidade; Porque tem um elevado potencial de Integração imediata em contexto de trabalho na sequência do estágio; Porque confere acesso privilegiado às licenciaturas do IPBeja sem que tenhas de realizar exames nacionais; Porque tal como as licenciaturas te permite aceder a Bolsas de estudo do Ministério da Educação e Ciência.

Qual o valor da propina de um Curso TeSP?
630€ por ano letivo.

Como fazer a candidatura a um Curso TeSP?
As candidaturas deverão ser feitas online no site do IPBeja, através do Portal dos Serviços Académicos II.

Existem apoios Sociais com que podes contar?
Os Serviços de Ação Social do IPBeja atribuem aos estudantes, oriundos de famílias cadenciadas, bolsas de estudo que são calculadas em função do rendimento do agregado familiar de origem.
Atribuem ainda complementos de bolsas para alojamento, aos estudantes bolseiros alojados nas residências de estudantes e para deslocação aos estudantes bolseiros deslocados do seu agregado familiar e que se desloquem diariamente entre a sua casa e o IPBeja.


Para mais informações sobre os Cursos Técnicos Superiores Profissionais consulta o link.
CANDIDATA-TE AQUI.
Copyright © JULHO_2016 Instituto Politécnico de Beja, Todos os direitos reservados
O nosso endereço de email é: gicom@ipbeja.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário