Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Beja: Vigília de Pentecostes e Jubileu dos Movimentos e Serviços da Diocese

Beja, 09 mai 2016 (Ecclesia) – A diocese de Beja está a preparar a vigília de Pentecostes, dia 14 deste mês, com a uma peregrinação jubilar até à porta da catedral daquela cidade.

Para aqueles que vivem longe da cidade, a peregrinação pode ser feita até à porta da igreja paroquial ou da sede do arciprestado, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA e assinada por D. António Vitalino e D. João Marcos, bispos titular e coadjutor da diocese de Beja.

Nesse dia, todas as paróquias onde se realizar essa vigília como peregrinação jubilar, os bispos concedem que a “porta de entrada da igreja paroquial seja também porta jubilar e a todas as pessoas que nela participarem, se se tiverem confessado no tempo pascal, estiverem na graça de Deus, rezarem pelas intenções do Santo Padre e fizerem o propósito de praticar alguma das 14 Obras de Misericórdia, alcancem a indulgência plenária ligada às peregrinações jubilares das igrejas com Porta Santa”, lê-se.

Esta peregrinação vai ser também o Jubileu dos Movimentos e Serviços da Diocese e em Beja a peregrinação começa na igreja do Seminário, às 16,00 horas.

LFS


in


Sem comentários:

Enviar um comentário