Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Uma escoteira se confessa com o Papa: “Confissão simples, como aquelas na paróquia”

Chiara, uma das jovens participantes do Jubileu dos Jovens, fala sobre o encontro com o Pontífice na praça de São Pedro

  Igreja e Religião


Chiara, jovem de 22 anos, é formada em reabilitação psiquiátrica.

Sobre a confissão? “Normal – escreve Chiara em um artigo no qual conta a sua experiência – como as da minha paróquia, tão simples. Perguntou-me sobre a minha vida diária… das dificuldades que encontro… Pelo uniforme ele compreendeu que eu fazia parte dos escoteiros da Europa. Conversamos sobre esta escolha, da grande responsabilidade que temos no servir os jovens. Muita simplicidade e a resposta que eu procurava. Desta providencial experiência trago na mochila humildade, força e esperança para recomeçar de onde comecei”.

O de Roma, escreve a jovem, foi um Jubileu aguardado e preparado: “Com as meninas redescobrimos as obras de misericórdia, especialmente dar de comer a quem tem fome e depois visitar os presos”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário