Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

“Apesar das aparências, os jovens não buscam somente entretenimento na música”, disse compositor da JMJ Cracóvia 2016

Em entrevista ao site oficial da JMJ Cracóvia 2016 o compositor Henryk Jan Botor, compositor da Missa de João Paulo II para a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016, falou um pouco sobre a sua inspiração e seu trabalho


Botor. Foto:botor.com.pl
Em entrevista ao site oficial da JMJ Cracóvia 2016 o compositor Henryk Jan Botor, compositor da Missa de João Paulo II para a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016, falou um pouco sobre a sua inspiração e seu trabalho.
“Em termos de composição – disse Henryk – ela certamente difere do hino da Jornada Mundial da Juventude, que tem mais a ver com a música popular. Esta obra tem um carácter litúrgico e permanecerá como um modelo de música clássica”.

A inspiração veio totalmente dos textos da Santa Missa. “Eu queria enfatizar o significado e imponência deles, de forma que as pessoas possam apreciá-los com o coração e a mente”, esclareceu.

Por fim, referindo-se aos jovens e a sua relação com a música o compositor polaco disse: “Apesar das aparências, os jovens não buscam somente entretenimento na música. Eles também desejam algo que os leve à contemplação e à reflexão”, e, exemplificando, disse: “Uma dessa obras que não busca unicamente entreter é a composição genial, na minha opinião, de Marco Frisina, “Jesus Christ, You are my life”, canção que tem sido muito ouvida nas Jornadas Mundiais da Juventude”.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário