Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

Terrorismo no coração da Europa

Duas explosões, no aeroporto e no metro, deixam mais de vinte mortos e dezenas de feridos


Camión De Bomberos En Bélgica (Wiki Commons - Hombre Del Rio)
Bruxelas amanheceu sofrendo a tragédia do terrorismo. Às 7:45 da manhã houve duas explosões no aeroporto Zaventem. Uma hora depois, houve outra explosão na estação de Metro de Maelbeek.

Os primeiros balanços falam de mais de 20 pessoas mortas e dezenas de feridos. A promotoria já confirmou de que se trata de um ato terrorista suicida.

Os bispos da Bélgica publicaram uma declaração expressando sua tristeza pelo ataque no aeroporto de Zaventem e no centro de Bruxelas. Também garantem compartilhar a angústia de milhares de viajantes, seus familiares e profissionais da aviação. Encomendam as vítimas às orações de todos “nesta nova situação dramática”. Finalmente os bispos da Bélgica informam que os capelães do aeroporto estão a serviço de todos e proporcionam o apoio espiritual necessário. E pedem que todo o país possa viver estes dias com grande responsabilidade cidadã.

Por sua parte, o presidente da Conferência Episcopal Espanhola enviou uma carta de condolências ao Arcebispo de Malinas-Bruxelas, monsenhor Josef De Kesel. Assim, o Cardeal Ricardo Blázquez Pérez, em nome dos bispos da CEE, transmite “nossas condolências perante fatos que atentam contra o sagrado tesouro da vida humana e prejudicam gravemente todos os direitos inerentes à nossa natureza”.

Por isso confiam ao Senhor “todas as vítimas e pedimos o conEntão, confio ao Senhor a “todas as vítimas e ordenou o conforto e força para suas famílias e para as autoridades e instituições também são atacados nesses ataques e têm a missão de proteger e garantir a paz e harmonia “.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário