Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

Dom Sebastian: “Ainda que atravessando um período de grandes dificuldades, devemos aprender a reerguer-nos”

O arcebispo de Lahore, D. Sebastian fala sobre o atentado no Paquistão, que causou a morte de 72 pessoas e deixou 300 feridos

  Igreja e Religião

Mons. Sebastián Francis Shah, Arzobispo De Lahore. Foto: AIN
“Visitei cada vítima na sua cama de hospital independentemente da sua fé. Foi realmente muito difícil, porque vi realmente muitas crianças de apenas 4 ou 5 anos, cristãs e muçulmanas, feridas ou assassinadas neste terrível atentado”. Assim falou o arcebispo de Lahore, D. Sebastian, à Fundação AIS, logo após o atentado de domingo de Páscoa, no Paquistão, que causou a morte de 72 pessoas e deixou 300 feridos.

O Arcebispo explicou que, na comunidade cristã paquistanesa, é habitual nos dias de festa como a Páscoa ou o Natal, depois da Missa e do almoço, as famílias darem um passeio ao parque, continuando o clima de celebração.

“Depois do atentado do ano passado contra duas igrejas cristãs no bairro de Youhanabad, temíamos que pudesse repetir-se a desgraça, pelo que o Governo procurou prover-nos de todas as medidas de segurança necessárias para proteger as igrejas, mas ninguém pensou nos parques públicos”, explicou o prelado. De facto, segundo D. Shaw, na tarde do Sábado Santo, as autoridades puseram em marcha todas as medidas de segurança necessárias.

Sebastian considera plausível que o objectivo dos terroristas fosse atingir a comunidade cristã, mas sublinha que entre as vítimas mortais e os feridos se encontram também muitos muçulmanos.

O prelado ofereceu consolo também a estes últimos. “Animo os meus fiéis a não perder a esperança porque, ainda que atravessando um período de grandes dificuldades, devemos aprender a reerguer-nos, assim como Jesus soube levantar-se ao carregar a cruz. E assim devemos ser capazes de avançar apesar do peso da cruz, porque Deus está sempre connosco.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário