Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeito de Selcuk, Turquia: “Vamos construir a maior estátua de Maria do mundo”

A cidade onde fica o sítio arqueológico de Éfeso é candidata a sediar o Simpósio Internacional de 2017 sobre turismo religioso e peregrinações


Meryemana.Info

O prefeito Zeynel Bakici, da cidade turca de Selcuk [pronuncia-se “Seldjúk”], relançou os planos de construir no sopé da Bulbul Dagi (Colina do Rouxinol) a mais alta estátua dedicada à Virgem Maria em todo o mundo. A cidade é conhecida por abranger o sítio arqueológico da antiga Éfeso.

Selcuk é candidata a sediar a edição de 2017 do Simpósio Internacional sobre Turismo Religioso e Peregrinações e, caso eleita, espera que os participantes já sejam acolhidos pela imponente estátua da Mãe de Cristo.

A ideia de construir ali um grande monumento mariano foi lançada no ano passado pelo político Cemil Seboy, do Partido Justiça e Desenvolvimento (AKP) da região de Izmir (Esmirna), a fim de incentivar o turismo religioso e o afluxo de peregrinos cristãos a essa região da Turquia.

É na “Colina do Rouxinol”, que domina a planície com as ruínas de Éfeso, que também se encontra a Meryem Ana Evi, a chamada “Casa de Maria”, descoberta em 1891 a partir das revelações místicas de Catarina Emmerick.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário